Eu sou desses pecadores por acidente

Pássaro Morto (Greuze)


Eu sou desses pecadores por acidente
Um assassino de criancinhas
Em minhas mãos já morreram muitos poeminhas
É como ter um pardalzinho morto nas mãos
É terrível
A fragilidade estirada na palma
Quem já passou sabe
Da pra sentir a crueza da cidade em volta
O peso da responsabilidade nas costas
Mas eu não posso evitar
Eles vêm voando na minha direção
Pedindo socorro, amor, abrigo, proteção...
Mas sou inútil aos seus apelos
Estou preso no transito
Estou trabalhando
Ganhando dinheiro
Jogando a vida fora
E deixo-os desmaiarem na minha frente
Eu me sinto culpado
Se pelo menos a memória ajudasse...
Se pudesse dar-lhes uma sobrevida
Até que num papel qualquer
Um guardanapo que seja
Eu conseguisse salvá-los
 criá-los
Chamá-los de filhos
Fazê-los alçar longos voos novamente
Até que eles possam pousar nos seus olhos
Até que eles mereçam teus abraços
Para que, livres,
Retornem nos meus momentos de angustia



Sempre seus:  Vito julião

Nenhum comentário:

Postar um comentário