Sobre feitiços e costuras




Infiltrada por um desejo Estrela Cadente, uma maldição, danada e daninha, uniu dois destinos paralelos.
 Encontrou seu espaço nas frestas de um coração oco e fez do sonho da realização do que se queria o pesadelo de ver seu pedido realizado.
Sem saber que coração que sofre de solidão tece um destino cosido nas rendas do zodíaco, seu espírito atrevido desafiou as mãos das belas Moiras e unindo fios que iam para em mãos diferentes ardeu a chama da sua vontade e desfiou a tapeçaria que lhe havia sido imposta, decidindo refazer cada ponto cruz sem a direção que guia a arte da tecelagem.
 Foi pessoalmente a cada estrela do universo e fez, de dentro de toda a sua insignificância, o pedido de que lhe realizassem um desejo. Foi também a lua,a cada bruxa e feiticeiro que encontrava, pedir a força de rasgar o que não se havia costurado e inundou de magia seu oco coração desejando o fim de tanto vazio em cada dente-de-leão.
Pediu por amor...
 E no tempo das coisas celestes se realizou o milagre da realização de um milagre.
Em uma vila de pescadores ele teceu os mais belos olhos de um escorpião em sua história. Mas a dívida contraída e a ofensa cometida não seriam esquecidas.
Como punição  pelo encontro com as estrelas do Céu da boca dela, seus fios foram jogados nas mãos de Átropos que os amaldiçoou com a injuria do tempo e da distância.
Agora sabem (mesmo sem querer) que o encontro com o que se deseja não passará de uma memória e um desejo de que lhes aliviem o sofrimento de estar descosturado de quem se sabe não poder ser feliz sem.



Sempre Seus: Vito Julião

Nenhum comentário:

Postar um comentário