Uma carta



        
Querida Irmã


A muito venho querendo escrever-te algo. Mas como é difícil encontrar as palavras certas para um ser humano como você.
Outro dia, folheando alguns dos livros e revistas que tenho me deparei com uma palavra alemã, e nada me lembra mais você que algo que venha coroado de negro, rubro e dourado. A tal palavra era: “Sehnsucht”. Não tenho ideia de como se pronuncia, mas arriscando uns fonemas aqui do outro lado achei-a grosseira e inapropriada para o significado que ela carrega em seu ventre.
Então eu tive a brilhante/estúpida ideia de procurar a mesma em outras línguas. Encontrei! Mas achei “i miss you” incrivelmente patético; “souvenir” difícil de desligar do que no Brasil é usado como sinônimo de bugiganga; “recordo affetuoso” melado de mais e o de outras línguas de profundo mau gosto.
Cá entre nós minha irmã, não a nada como pronunciar em velho, bom e suculento português a palavra: Saudade.


Sempre seu irmão: Vito Julião




Nenhum comentário:

Postar um comentário