E o sono vai embora




E o sono vai embora
E eu amo
               Sinto
                        E
                           Sou
E muito antes de qualquer coisa
Eu sou paulistano
Alguém das terras que destronaram
                                                   A garoa
Para fazer reinar os negócios
             O transito
                     O asfalto
E a Solidão mórbida dos metros lotados

Não posso evitar essa confusão em mim
                 Eu sou poeta
                               Pouco, chato e pequeno
De palavras pobres e líquidas
Mas que nasceu com a sina
                                De purgar a palavra
                             No próprio corpo
                          Na própria alma
E como já disse outro
A arte é maior que o homem
    Por isso que ela sai assim
                                        Deformada
                                  e pobre...
E o máximo que posso fazer
                                                  É pedir
                                                     Desculpas
Mesmo sabendo que farei de novo
E te obrigarei a perdoar a ofensa
                                             Que ainda não veio
A ferida que não se abriu
E o amor que tenho por você

     Porque o amor que tenho é desses
 Que estão no papel por
Não suportar mais ele
               Aqui...
                     Dentro.
                            Pesando tanto...


Sempre seus: Vito julião 

Um comentário:

  1. Quando a gente transforma os sentimentos em palavras parece que um pouco do peso é dividido com o papel, né?

    Adorei, Vito!

    ResponderExcluir